Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 18 de março de 2011

Arquidiocese famosa por casos de pedofilia pede a fiéis que voltem




Fonte: PAULOPES WEBLOG

A Arquidiocese de Boston lançou na Quarta-feira de Cinzas a campanha "Católicos, voltem para casa" (Catholics Come Home) . “Estamos com saudades dos irmãos e as nossas comunidades estão diminuindo por causa dessa ausência”, diz um dos vídeos da campanha que irá até o Domingo de Páscoa ao custo de US$ 600 mil (R$ 1 milhão).
O esvaziamento das igrejas da diocese ocorreu após ela ter ficado famosa por causa das dezenas de padres pedófilos que ali agiam impunemente ao longo de anos.

Ainda tramitam na Justiça centenas de processos de vítimas de padres da diocese que pedem indenizações cujo total é da ordem de milhões de dólares.

A campanha não faz referência ao escândalo, exceto por um trecho em que diz ser a igreja constituída também por pecadores.

Os vídeos [ver abaixo trecho de um deles] ressalta o lado bom da Igreja Católica, por assim dizer. “Abrimos hospitais, criamos orfanatos, somos a maior organização de caridade do planeta”, etc.

Com a fuga dos fiéis, os cofres da diocese ficaram vazios a ponto de o arcebispo Sean O’ Malley ter anunciado no ano passado o fechamento de 65 de suas 357 paróquias.

A campanha publicitária, portanto, visa não só recuperar os fiéis, mas também suas finanças, de modo a haver recursos para manutenção das paróquias e pagamento das indenizações.

Em outros países também tem ocorrido uma fuga em grande escala de católicos das igrejas por causa dos padres pedófilos. Na Áustria, um dos países mais ricos do mundo, por exemplo, 80 mil pessoas suspenderam o pagamento do dízimo somente em 2010.

'Católicos, voltem'


Com informação do Catholics Come Home, agências e deste blog.

> Padres pedófilos hoje parecem um batalhão internacional.
por por Maureen Dowd, do NYT, em abril de 2010

Nenhum comentário: