Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 3 de março de 2011

Feto de nove semanas ‘testemunha’ em tribunal americano



No estado do Ohio estão proibidos todos os abortos desde que se detecte a batida do coração do feto

Um grupo cristão pró-vida norte-americano levou uma mulher grávida para um tribunal do estado de Ohio para que o feto de nove semanas servisse de ‘testemunha’ numa campanha anti-aborto.

O ‘testemunho’ consistiu na projecção de imagens de ultrassom ao útero da futura mãe, para se visualizar e escutar a batida do coração do feto.
A acção levou à comparação de uma ecografia de uma mãe com 15 semanas de gravidez e outra de nove semanas, sendo que, de acordo com o ‘Dayton Daily News’, o primeiro caso permitiu revelar com clareza a batida cardíaca do futuro bebé. No entanto, houve dificuldade em obter o mesmo resultado com o feto de nove semanas.
Esta iniciativa surge em resposta a uma medida anunciada pelo estado republicado de Ohio: estão proibidos todos os abortos desde que se detecte a batida do coração do feto, que pode começar a ser provada logo ao fim de 18 dias de gestação.
A medida está a dividir opiniões, havendo quem defenda que “cada caso é um caso” e avançar com uma gravidez ou não “é uma decisão pessoal da mulher”.

Fonte: CORREIO DA MANHÃ (Portugal)

Nenhum comentário: