Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 18 de março de 2011

Homenagem cubana a Bola de Nieve em seu centenário



  
Imagen activa
O pianista e compositor cubano Ignacio Villa (Bola de Nieve) será recordado aqui no centenário de seu nascimento com uma homenagem múltipla, organizada pela União Nacional de Escritores e Artistas.

  Segundo adiantou Heriberto Feraudy, membro do comitê organizador, desde julho próximo e até finais de ano personalidades da literatura, as artes plásticas e a música recordarão ao artista, considerado um dos grandes intérpretes da América Latina.

Entre os preparativos destaca a reedição de sua discografia, com o respaldo do selo Egrem, uma palestra teórica sobre sua vida e obra, e um concerto previsto para dezembro.

Às homenagens se somará o Escritório do Historiador da Cidade, que trabalha na restauração da casa onde nasceu e cresceu o artista, na localidade de Guanabacoa. Uma de suas ruas será batizada com seu nome.

Pintores como Eduardo Rocha (Choco) e Roberto Fabelo o honrarão também em uma mostra coletiva.

Nascido em 11 de setembro de 1911, Bola de Neve converteu-se em um fenômeno musical na década de 1930. Como expressou uma vez o poeta chileno Pablo Neruda, ele "se casou com a música e vive com ela em essa intimidem cheia de pianos e cascabeis, atirando pela cabeça os teclados do céu".

Fonte: PRENSA LATINA (Cuba)

Nenhum comentário: