Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 3 de março de 2011

Na briga pelo mercado da fé, católico também é radical: Padre/prefeito destrói igreja evangélica e e é cassado


Intransigência religiosa. Só assim se pode classificar o ato tomado pelo pároco da cidade de São Raimundo Nonato, padre Herculano de Negreiros, que, também é o prefeito do município.

Ele está sendo acusado de derrubar, sem nenhuma ordem judicial, uma igreja evangélica no bairro Baixão da Guiomar. O ato aconteceu no final do mês de fevereiro e deixou os moradores chocados. 

De acordo com moradores, o prefeito, que também é o padre, mandou um trator junto com a Polícia Militar para destruir a igreja. 

Segundo a moradora Maria Teresa Brito, proprietária do local, a igreja estava legalizada e tinha sua documentação registrada em cartório local. Por causa do abalo, sua casa, que fica ao lado, teve paredes rachadas. 

A Policia Militar explicou que atendeu ao pedido do prefeito/padre atendendo a um decreto de número 153 de 2001 e também a um oficio, da prefeitura, de número 63. Ainda segundo o um tenente o proprietário já havia recebido várias notificações. Ele não soube dizer porque não exigiu a ordem judicial. 

Afastado do cargo 

Pelo visto a medida tomada pelo padre/prefeito foi a última frente a prefeitura. Nesta quarta-feira, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região com sede em Brasília, confirmou , o afastamento do cargo, do prefeito de São Raimundo Nonato, padre Herculano Negreios (PT) . A confirmação se deu através da negativa dos Embargos Declaratórios que o prefeito ajuizou na tentativa de se manter no posto por ter sido condenado no mês passado à perda do cargo e ao pagamento de multa. 

O padre prefeito já tinha sido condenado no mês passado. Ele é acusado de não prestar contas de 61 mil e 100 reais que recebeu do FNDE em 9 de julho de 1998 quando era prefeito da cidade. A denuncia partiu do Procurador Carlos Wagner. Foi aberto o processo com o padre prefeito tendo direito a ampla defesa do contraditório, mas seus arguentos não foram suficientes. 

Recursos 

O prefeito pode ainda recorrer para outra instância superior, mas o fará fora do cargo. Além de perder o mandato, o prefeito Herculano Negreiros deverá devolver a importância de 61 mil e 100 reais com juros e correção aos cofres públicos, pagar multa e ainda ficará proibido de contratar com o setor público por cinco anos. 

Quem Assume 

Com a saída em definitivo do padre prefeito Herculano Negreiros, há uma dúvida sobre quem vai substitui-lo. Se o vice Beto Macedo(PDT) ou o segundo colocado na eleição de 2008, Walmir Filho(DEM) 

Fonte: Ai5Piaui.com e Gospel + JORNAL MUNDO GOSPEL

Nenhum comentário: