Pastor quis 'examinar' uma menina porque tem 'conhecimentos médicos'
A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Franca (SP) indiciou o pastorDaniel Paulino de Souza (foto), 32, sob a acusação de ter abusado sexualmente de pelo menos oito fiéis adolescentes da Igreja Assembleia de Deus.
Ele foi denunciado ao Conselho Tutelar da cidade por mães das vítimas. Franca tem 320 mil habitantes e fica a 416 km de São Paulo.
A polícia está apurando se o abuso contou com a conivência da mulher do pastor, porque era ela que chamava as adolescentes de 13 a 16 anos para cuidar em sua casa dos filhos pequenos do casal. Era quando Souza se aproveitava das meninas.
Souza também atacava dentro da igreja, de acordo com relato das meninas. Uma delas contou que foi trancada pelo pastor em uma sala para força-la a tirar a roupa. Ela conseguiu fugir.
A explicação que o pastor deu à polícia foi de que precisava examinar a menina para saber se estava grávida do namorado. Disse para a delegada Graciela de Lourdes David Ambrósio que “tem conhecimentos médicos”. Não convenceu.
O pastor foi indiciado na quinta-feira (17), após prestar depoimento à polícia. Afirmou ser inocente. “Deus irá trazer à tona a verdade.”
Ele não conseguiu convencer sequer os responsáveis pela Assembleia de Deus da cidade, que o afastou de suas atividades.
Com informação do portal RAC.
Fonte: PAULOPES WEBLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário