David Clarke Nelson (foto), 63, casado, confessou à polícia de Phoenix (EUA) ter abusado de um garoto de 14 anos entre setembro e novembro de 1980, época em que era ‘ancião’ (pregador) da religião Testemunhas de Jeová. Ele se aposentou recentemente das atividades religiosas. Sua ordenação ocorreu em 1979.
O homem que foi o garoto vítima do TJs resolveu denunciá-lo a conselho de sua mulher – a lembrança do abuso vem atormentando-o nesses 20 anos.
Nelson conheceu o garoto em uma congregação da TJs e se aproximou da família dele. A vítima contou que um dia o pregador o convidou para um jogo em sua casa -- era o strip poker. Disse que o TJs conduziu o jogo até que ambos ficassem nus, quando fizeram sexo oral recíproco.
Preso preventivamente após a denúncia, Nelson teve de admitir a sua culpa porque a vítima tem uma gravação de um telefonema dele na qual pede desculpas pelo abuso.
A polícia sabe que há outras vítimas e espera que elas se apresentem. No dia 7 de abril, a Justiça anunciará a condenação do TJs.
Uma vizinha de Nelson disse que o conhece há mais de 30 anos e que custou a acreditar que é pedófilo. “Estou chocada.”
Com informação do myFoxphoenix, entre outros sites.
Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário:
Postar um comentário