Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 5 de abril de 2011

Cardeal dos EUA diz que laicos radicais ameaçam a liberdade religiosa

Ao falar ao final de março na subcomissão de Justiça do Senado para discutir sobre muçulmanos e direitos civis nos Estados Unidos, Theodore McCarrick (foto), arcebispo emérito de Washington, DC, surpreendeu ao atacar com veemência não os devotos extremados do islã, mas os laicos radicais que, segundo ele, estão ameaçando a liberdade religiosa.

Para ele, esses laicos estão no agrupamento, entre outros, que acusa de “fanáticos” os católicos que defendem a tradicional família, constituída pelo casamento entre um homem e uma mulher.

“Defendemos uma visão autêntica do casamento não para ofender ou tratar as pessoas injustamente, mas para oferecer um modelo positivo e saudável da família, que serviu de fundação da sociedade ao longo dos tempos."

Ele acusou os movimentos seculares de promover “a intolerância” contra a Igreja Católica, entre outras crenças, com o objetivo de eliminar as religiões da sociedade.
“Hoje, o preconceito religioso advém mais frequentemente de uma perspectiva radical secular para a qual não deve haver nenhum princípio moral ou crença religiosa que sirva de base às decisões individuais.”

Com informação da transcrição do testemunho de Theodore McCarrick.
Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: