Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 28 de abril de 2011

Polícia da França prende dezenas de imigrantes tunisianos em Paris



Eles chegaram ao país vindos da Tunísia e após passar pela Itália.

Militante criticou métodos usados pela polícia.

Dezenas de imigrantes tunisianos procedentes da Itália e refugiados no Parque Villette, ao nordeste de Paris, foram detidos na noite de quarta-feira (27) pela polícia.
A operação aconteceu no momento em que funcionários da Cruz Vermelha entregavam refeições aos imigrantes, informou Omeyya Seddik, administrador da Federação de Tunisianos por uma Cidadania nas Duas Margens (FTCR).
Imigrantes tunisianos conversam no Parque Villette, em Paris, nesta quarta-feira (27) (Foto: AP)Os imigrantes se refugiaram no parque após uma longa viagem que começou na Tunísia, passou pela Itália e chegou à França.
Na terça-feira, a polícia executou uma operação similar e prendeu 70 imigrantes - tunisianos, egípcios, líbios e argelinos. Sessenta deles permaneciam em prisão preventiva.

Muitos deles fogem da instabilidade provocada pelas revoltas políticas em seus países de origem.

"Estes métodos são realmente escandalosos", criticou Seddik.

Um protesto contra as detenções está programado para esta quinta-feira no centro de Paris.

Fonte: G1




















Nenhum comentário: