Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 27 de abril de 2011

Santo Antônio de Lisboa terá Juizado Especial Cível e Criminal

Na próxima sexta-feira (29/4), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Trindade dos Santos, promoverá a instalação de mais uma unidade judicial. Desta vez, o Distrito de Santo Antônio de Lisboa, vinculado ao Foro Distrital do Norte da Ilha, receberá o Juizado Especial Cível e Criminal. A cerimônia está prevista para as 16 horas, e acontecerá nas dependências do juizado, localizado no terminal urbano de Santo Antônio de Lisboa, anexo às instalações do Centro de Estudos Superiores de Santa Catarina – Cesusc.

O Juizado já funciona no local, sob regime de exceção, desde 27 de junho de 2008 e atenderá aos distritos de Ratones, Santo Antônio de Lisboa, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ingleses do Rio Vermelho e São João do Rio Vermelho, e aos bairros Monte Verde e Saco Grande, na Capital. Até o fim da atual gestão, serão 45 novas unidades em funcionamento no estado. No ano passado - o primeiro de sua administração -, Trindade dos Santos instalou 15 varas em diversas comarcas. Para 2011, outras 30 estão previstas.

Nesta semana já ocorreram solenidades nas comarcas de Barra Velha e Navegantes, que receberam, respectivamente, a 2ª Vara e a Vara Criminal. A escolha das comarcas beneficiadas deu-se com base em estudos técnicos e levantamento de cenários elaborados por assessores da Asplan, em parceria com técnicos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que levaram em consideração dados populacionais, sociais e econômicos das cidades catarinenses.

Fonte: PORTAL DO TJ/SC

Nenhum comentário: