Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 28 de abril de 2011

Desgraça à vista: Crianças inalam solventes à luz do dia e não sofrem repressão do crack

Consumo leva muitos à morte e é quase ignorado

Caio de Menezes


Cena infelizmente comum nas ruas do Rio, a inalação de solvente por menores de rua deveria chamar mais a atenção da população e autoridades, o que não acontece talvez por seus usuários estarem na base da pirâmide social. No entanto, de acordo com a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Valéria de Aragão Sádio, parte “considerável” dos furtos e roubos praticados por menores acontece quando estes estão sob efeito do Thinner – marca de um produto que dissolve tintas, tem propriedades entorpecentes e causa danos irreversíveis à saúde.

– A violência entre os menores infratores está ligada ao consumo do solvente. Grande parte das ocorrências de roubos no Centro, quando cometidos por um menor, tem influência do Thinner – afirma a delegada, titular da DPCA há pouco mais de dois meses. – Para por fim ao consumo do solvente, estamos investigando os receptadores dos roubos, sustentando assim o consumo da droga. Além disso, monitoramos, com homens à paisana, quem fornece o entorpecente aos menores.

Os delitos praticados por menores entorpecidos por solventes levaram a 12ª DP (Copacabana) a iniciar investigação. Como resultado desse trabalho, no último dia 11, Luís Rodrigo da Silva Lins, de 30 anos, foi flagrado quando entregava uma lata de Thinner a menores.
Fonte: JORNAL DO BRASIL











Nenhum comentário: