Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 17 de abril de 2011

Brunelli, BrasíliaTur e Casa da Benção Câmara Legislativa



Do DFTV: Auditoria do GDF constatou indícios de ilegalidade no convênio firmado entre a Brasiliatur e a Associação Gideão de Assistência, que recebeu R$ 240 mil para promover o turismo cívico em Ceilândia, mas a festa teve caráter religioso. Há ainda suspeitas de que pode ter havido direcionamento de recurso.

O endereço da associação é o mesmo da Catedral da Benção, igreja da família do ex-distrital Júnior Brunelli, que destinou recurso à associação e pediu pressa na liberação do dinheiro. A auditoria mostrou ainda que dois diretores da associação são pastores da igreja. A empresa contratada para intermediar os shows também seria de um pastor.

Outro detalhe chamou a atenção dos auditores: para provar que o evento foi feito, a associação usou uma declaração do então comandante dos bombeiros de Samambaia, só que a festa foi realizada em Ceilândia. “”, avalia o secretário de Transparência, Carlos Higino.

A reportagem do DFTV foi hoje ao endereço que consta na ata de criação da associação, mas um funcionário afirmou que no local funciona o departamento jurídico de uma igreja.

Essa não é a primeira vez que Brunelli é alvo de denúncias de corrupção. No ano passado, ele teve os bens bloqueados pela Justiça porque foi citado em inquérito que apura denúncias de pagamento de propina no GDF. Ele renunciou ao mandato de distrital depois de ser flagrado recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do suposto mensalão do DEM de Brasília, e ficou conhecido por protagonizar a chamada “oração da propina”.

O pedido de bloqueio de bens foi feito pelo Ministério Público. Pelas contas dos promotores, o ex-deputado terá que devolver R$5,5 milhões aos cofres públicos. O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública entendeu que há existência de indícios de pratica de atos de improbidade por parte do ex-deputado e diante disso determinou o bloqueio de todos os bens de Brunelli.

A Brasiliatur foi criada em 2007 para fomentar o turismo no DF, mas foi extinta no ano passado diante de suspeitas de desvio de função. Até hoje, as contas da agência estão sendo investigadas.

A reportagem do DFTV procurou o ex-distrital, os diretores da Catedral da Benção e da Associação Gideão, mas eles não se pronunciaram sobre a denúncia. A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros não foi localizada.

Comentário do blog: Em junho de 2009, este blog noticiou outros problemas relacionados à BrasíliaTur e a Casa da Benção. O Tribunal de Contas do Distrito Federal abriu à época dois processos de Tomada de Contas Especial para apurar possíveis irregularidades no repasse de recursos da empresa de turismo à Associação Gideão de Assistência (AGA), para realização de eventos religiosos. Os processos foram resultados de representações do Ministério Público de Contas, que questionaram repasses de verbas para a realização do Congresso da Mulher Virtuosa, no carnaval de 2008, e do “P Norte para Cristo”, também em 2008. Para ler mais sobre isso, clique aqui.

Fonte: BLOG DA PAOLA LIMA

2 comentários:

KARLÃO JORNALISTA disse...

Olá amigos: Infelizmente a repercussão dessa canalhice toda repercutiu em cima de nós, pobres moradores de uma cidade linda e qu trabalham e pagam seus imposto como todos os outros dessa imensa pátria. E para meu desgosto maior, como homem livre e atuante na área social e sem recursos do governo local ou federal, é muito duro ver canalhas como esse, o tal GIM, E AGORA ATÉ OS DEPUTADOS DA BASE DE APOIO DO NOVO GOVERNADOR COMO O BENICIO, PARAPLÉGICO-ESPERTO-PEGADORDEGATINHAS-EM-MANAUS,QUE ACABA DE SER CASSADO, SUJAREM O NOME DE NOSSA CIDADE A O NOSSO ENQUANTO CIDADÃOS, E NÃO SEREM PUNIDOS.CONHEÇO TODOS ELES ANTES DE SEREM POLÍTICOS E POSSO DIZER QUE SÃO PIORES DO SE PENSA.APROVEITEM E LEIAM MAIS EM MEU SITE,(https://sites.google.com/site/bykarlaosam/)
E CONHEÇAM A ORAÇÃO DA PROPRINA EM FORMA DE SÁTIRA, FEITA POR UM POETA AQUI DE BRASILIA. PELO MENOS AINDA TEMOS O DIREITO DE RIR NÃO. PARABÉNS AO COLEGA ISIDRO; ADOREI SEU BLOG. SUCESSO SEMPRE.
KARLÃO SAM.

I.A.S. disse...

KARLÃO É DOS NOSSOS. VAMOS, CAROS LEITORES, À LEITURA DO SITE DELE.
AGRADEÇO O COMENTÁRIO E AS REFERÊNCIAS ELOGIOSAS A ESTE BLOG.