Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 25 de abril de 2011

Justiça condena homem (OU ASNO?) que chamou de ‘palhaça’ brasileira de burca



A juíza Andréa Fortuna Teixeira, do Rio, condenou um homem a um ano e onze meses de prisão em regime aberto por ter sido preconceituoso contra uma brasileira muçulmana por estar de burca. 

A pena foi substituída por punições restritivas de diretos e prestação de serviços em uma entidade hospitalar. Não cabe mais recursos. 

De acordo com os autos, o homem, que é ex-delegado de polícia, chamou a mulher de “palhaça” quando ambos estavam em uma padaria na Zona Oeste do Rio. 

Aparentando embriaguês, ele disse à mulher ser um absurdo ela se vestir daquele jeito e criticou o islamismo, religião cujos fiéis têm relacionamento incestuoso, pais com filhas. 

Para o ex-delegado, que aparentemente não sabia que a mulher é brasileira, pessoas dessa religião deveriam ser proibidas de entrar no Brasil. 

Na Justiça, o homem alegou em sua defesa ter "certa aversão ao Irã e ao Iraque porque perdeu um parente que serviu pelos EUA na guerra do Golfo". 

Na sentença, a juíza disse que a muçulmana se encontra legalmente em seu país, onde há liberdade de religião.

Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: