Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 27 de abril de 2011

Igreja do Divino Espírito Santo - Florianópolis

Recebi hoje cedo, quando conversava com um conhecido e advogado,  informação no sentido de que a Igreja referida no título encontra-se com a estrutura do telhado seriamente comprometida.
Não sei, ainda,  se procede a preocupação do colega, que demonstrou conhecimento, também, de supostas falcatruas que estariam acontecendo na administração daquela Irmandade (aquisições com preços superfaturados), mas vou conferir e pedir medidas ao Ministério Público Estadual, em defesa do patrimônio tombado e dos frequentadores do templo, que podem estar correndo riscos.
Detalhe: o templo está situado ao lado do prédio onde funciona o IPUF.

-=-=-=-

Atualização: tendo buscado informações junto ao IPUF, a notícia acima (sobre problemas na estrutura do telhado da Igreja) não foi confirmada.
Outro aspecto está, todavia, a preocupar os técnicos: um antigo anexo foi demolido, com autorização municipal, mas a Irmandade não se limitou a tal procedimento, tendo removido terra, o que poderá comprometer as estruturas do prédio onde funciona o próprio IPUF e a Igreja.
Ainda segundo a fonte do IPUF, os dois prédios não recebem  manutenção adequada. Quando chove, ocorrem infiltrações no prédio do próprio IPUF.
Casa de ferreiro, espeto de pau, diriam os antigos.

Nenhum comentário: