Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 20 de abril de 2011

Nossa "Mané' teve asar: fraturou a rótula


Jacque ficará dois meses fora do Mundial; Silvana avança em Bells
Catarinense fraturou a rótula em acidente de carro antes da segunda etapa da temporada e, segundo a ASP, deve perder outros três campeonatos


Por GLOBOESPORTE.COM Bells Beach, Austrália


Jacqueline Silva ainda não sabe se precisará operar o joelho, fraturado em um
acidente de carro em Torquay, mas não poderá competir nos próximos dois meses. Com isso, ela perderá quatro das sete etapas do Circuito Mundial: a de Bells, a de Taranaki, na Nova Zelândia, a de Sydney e a do Rio de Janeiro. Jacque continua internada em um hospital em Geelong. A segunda etapa da temporada começou nesta madrugada, e a outra brasileira na competição, Silvana Lima, se classificou às oitavas.

De acordo com informações do diretor do circuito, Renato Hickel, Jacqueline teve, além da rótula fraturada, um corte na perna. Ela ocupa a nova posição do ranking mundial.

Jacque foi substituída pela australiana Nikki Van Dijk. Nikki terminou na terceira e última posição da bateria em que Pauline Ado surpreendeu a também havaiana Carissa Moore, campeã da etapa da Gold Coast.
Silvana Lima tinha competido um pouco antes, na segunda bateria do dia. A cearense não teve dificuldade para vencer a australiana Laura Enever e a havaiana Melanie Bartels. Somou 14,94 pontos, terceira maior média do dia.
A maior soma foi a da australiana Stephanie Gilmore, tetracampeã mundial e defensora do título da etapa. Steph fez 16,30 pontos para derrotar a americana Courtney Conlongue (9,00) e a havaiana Bethany Hamilton (6,50), surfista que, em 2003, perdeu o braço esquerdo ao ser atacada por um tubarão.

Resultados da primeira fase:

1: Sofia Mulanovich (PER) 12.93, Chelsea Hedges (AUS) 8.70, Jessi Miley-Dyer (AUS) 8.66
2: Silvana Lima (BRA) 14.94, Laura Enever (AUS) 8.84, Melanie Bartels (HAV) 7.54
3: Pauline Ado (HAV) 14.60, Carissa Moore (HAV) 14.44, Nikki Van Dijk (AUS) 10.63
4: Stephanie Gilmore (AUS) 16.30, Courtney Conlogue (eua) 9.00, Bethany Hamilton (HAV) 6.50
5: Sally Fitzgibbons (AUS) 16.10, Alana Blanchard (HAV) 12.83 Paige Hareb (NZL) 7.47
6: Coco Ho (HAv) 12.90, Tyler Wright (AUS) 12.00, Pauline Ado (FRA) 6.37



Fonte: G1

Nenhum comentário: