Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 16 de abril de 2011

Procurou proteção na Igreja e foi morto


CHICO SIQUEIRA - Direto de Araçatuba


Um foragido da Penitenciária de Pacaembu, no oeste de São Paulo, que era perseguido pela polícia em Fernandópolis, no interior do Estado, invadiu nesta sexta-feira uma igreja para se refugiar e trocou tiros com policiais, o que causou pânico entre os fiéis que rezavam no local. Após sair da igreja São Luiz Gonzaga, Ricardo Alves Pereira se escondeu em uma casa e foi morto. No tiroteio, três PMs foram baleados.

As marcas de tiros ficaram espalhadas pelas paredes, enquanto fiéis tentavam se esconder. "Achei que os tiros fossem atingir a gente também. O jeito foi deitar e esperar", disse o comerciante José Eduardo Lima. "Achei que fosse morrer, pois eram muitos tiros e a gente não sabia o que fazer", afirmou a aposentada Ilda Garbin.

Os PMs perseguiam Ricardo e Diego Leison de Andrade, que fugiu do Centro de Progressão Penitenciária de Monguagá, no litoral sul de São Paulo. Os suspeitos estavam em uma moto que não parou em uma blitz no centro da cidade. Mais adiante, em uma praça, a dupla caiu e Diego acabou preso. Já Ricardo tentou fugir a pé e buscou refúgio na entrada da igreja, de onde passou a disparar contra os PMs, que revidaram, segundo a polícia. Três cabos foram feridos: um na barriga, outro no rosto e o terceiro na panturrilha.

Depois de balear os PMs, o suspeito teria se escondido em uma residência próxima à igreja, onde foi baleado. Apesar de admitir que os policiais atiraram contra o fugitivo, o major Afonso Evaristo dos Santos afirmou que há marca de tiro no corpo do suspeito que poderia indicar que ele se matou. "Ele pode ter optado pelo suicídio ao perceber que a munição estava se acabando e não tinha mais como trocar tiros com a PM", disse o major. De acordo com a corporação, os dois acusados cumpriam pena por roubos, tráfico, receptação e corrupção de menores.

Fonte: TERRA

Nenhum comentário: