Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 26 de abril de 2011

Pastor de Uganda faz campanha por lei de pena de morte a homossexuais



O reverendo Martin Ssempa (foto), de Uganda, está fazendo campanha para a aprovação de uma lei que pune os homossexuais com prisão e, dependendo do caso, com a morte. 


Em 2009, deu entrada no Parlamento um projeto de lei que estabelece essas punições, mas sua tramitação tem sido lenta por causa de pressões de entidades não governamentais de países desenvolvidos. 

Ssempa, que é de uma igreja cristã independente, tem se empenhado em acabar como esse "boicote".

Ele argumenta que a lei tem de ser aprovada porque os homossexuais são os principais disseminadores da Aids na Uganda, onde a síndrome tem um efeito devastador, a exemplo de outros países africanos. 

O empenho do religioso tem uma causa pessoal: seu irmão, sua irmã e o bebê dela morreram em consequência da contaminação do vírus da doença. Ele tem pelo menos um parente vivo que contraiu o vírus. 

Recentemente, o reverendo e um grupo de fiéis foram ao parlamento para pressionar os deputados. Eles ostentavam dois broches. Um dizia “Debatam nosso projeto agora!” e outro, “Não à sodomia”. 

O reverendo ouviu de Edward Kiwanuka Ssekandi, presidente da Casa, que as chances de o projeto de lei ser aprovado são mínimas. 

Com informação do New York Times, via PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: