Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Ilha está imunda

Caminhando atentamente pela Ilha de SC, nota-se que nunca esteve tão suja.

Tanto nas beiras de estradas, quanto nas ruas dos bairros e do centro da cidade, embalagens plásticas, copos e toda sorte (?) de porcarias estão a acumular.

Onde está a COMCAP?

Um cidadão que juntava pontas de cigarro da frente do seu estabelecimento, lembrou-me que parte da culpa pelo lixo espalhado é dos catadores, pessoas que reviram os sacos de lixo para reaproveitar alguma coisa.

Mas, o povo em geral está perdendo a noção e parece que jogar lixo nas ruas passou a ser visto como uma atitude normal. Que tristeza!

Nos bairros mais afastados do centro, para onde são "desterrados" os cachorros que as pessoas não querem mais ou não conseguem mais sustentar, as lixeiras são atacadas pelos bichos que passam pela mais cruel das necessidades, a fome.

Prefeito e Vereadores, acordem. Vocês são eleitos e bem pagos para resolver problemas da espécie, entre outros.

Plantar coqueiros é uma boa iniciativa, que embeleza a cidade, mas com lixo espalhado por todos os lugares, nunca teremos o conceito de uma cidade bem administrada.

É preciso amentar, urgentemente, o efetivo da COMCAP e colocar os varredores para trabalhar mais.

Nenhum comentário: