Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 18 de abril de 2011

PADRECO MENTIROSO


Prefeito de Juazeirinho é acusado de doar dinheiropúblico para a Igreja Católica

04 de abril de 2011




A Prefeitura não pode doar dinheiro público para Igrejas. Estes recursos só poderão ser gastos com Saúde, Educação, Infra-instruturas, ações sociais, entre outras despesas do executivo, mas jamais poderão ser gastos com religião (Igrejas).

Este ato é irregular e ilegal, pois as igrejas se mantém com doações de fiéis. “O prefeito Bevilacqua não pode dar uma de bom samaritano com o dinheiro do povo, se ele quer ajudar a igreja, faça como todo mundo faz, dê do seu salário”, disse o vereador Ednaldo Maia.

Estas denúncias foram feitas pelo vereador Ednaldo Maia e pelo advogado Marcio Marinheiro, no programa Rádio Debate dia 02, apresentado pelo radialista Ernandes Gouveia, pela rádio Ind Fm de Serra Branca.

O valor das doações foi de R$ 9.500 (nove mil e quinhentos reais)

O padre João Jorge, da Paróquia São José, ao ser informado das denuncias, ficou muito irritado, e no sermão do domingo a noite, dia 03, disse: “é bom parar com essa fofocas, pois o prefeito nunca doou dinheiro para a paróquia São José, a esposa dele uma vez doou umas flores para a Igreja, e só”, comentou o padre.

As pessoas que estavam na missa ficaram surpresas com ao ouvir o que o padre falou, pois o prefeito no domingo de manhã no programa do secretário de comunicação Heleno Lima, afirmou que realmente dou dinheiro para a Igreja, comprovando a denuncia e o ato ilegal.

O ex-prefeito Fred Marinheiro não doava dinheiro da prefeitura para a Igreja, o que ele fazia era pagar o aluguel de um terreno que pertence à paróquia São José. O terreno fica por trás do cemitério, onde na época era realizada a feira de animais. 

Com Hernandes Gouveia

Nenhum comentário: