Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 26 de abril de 2011

Universal fará mega templo em antiga fábrica de mate

Espero que, se for tombado, o Estado não assuma a responsabilidade primeira pela conservação daquele templo, como o faz frequentemente com as igrejas da ICAR.

-=-=-=-=

A Igreja Universal do Reino de Deus vai construir em um terreno de mais de 16,3 mil metros quadrados, um templo para 5 mil no bairro Rebouças, de Curitiba e que será conhecido como Cenáculo do Espírito Santo. No local, funcionou por muitos anos, a sede da empresa Matte Leão, criada em 1901 e que é um março do ciclo da erva-mate no Paraná.

Universal fará mega templo em antiga fábrica de mate

Segundo a imprensa paranaense o valor do negócio teria sido de R$ 32 milhões, incluindo os R$ 7 milhões que a igreja ofereceu a mais à família Leão para ter a preferência entre os interessados e teria sido fechado no ano passado.


Arquitetos e historiadores vinham defendendo a compra do imóvel pela prefeitura para que fosse preservado e usado como museu ou para outra finalidade pública. A prefeitura, contudo, não se interessou.


O templo terá 12 mil metros quadrados de construção.



Com informação da Gazeta do Povo + Paulopes e Redação MG







Nenhum comentário: