Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 17 de abril de 2011

Católicos destroem a marteladas foto de Cristo submerso em urina




Reprodução da foto
Católicos destruíram a golpes de martelo a foto de 60 cm de altura por 40 de largura de um Cristo crucificado de plástico submerso em um pote transparente cheio de urina. O autor da obra é o nova-iorquino Andres Serrano. A urina é dele.


Manifestantes invadiram neste domingo (17) o Museu de Arte Contemporânea de Avignon, sul da França, e depredaram duas obras de Serrano, uma delas a Piss Christ. Cerca de mil católicos já tinham se reunido ontem defronte ao museu para denunciar o caráter “agressivo” da foto.

Em 1989, a Piss Christ foi apresentada pela primeira vez ao público. Em 1997, foi alvo de vândalos na Austrália e em 2007 na Suécia. A obra – que recebeu prêmios – faz parte de uma coleção do autor de estatuetas clássicas submersas em fluidos como leite e sangue.

Desde quando Piss Christ começou a ser exposta, Serrano afirma que a sua intenção não é ofender os religiosos, mas expressar a percepção do barateamento dos ícones cristãos.

Mesmo assim ele vinha sofrendo ameaça de morte.

Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: