Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ateu afirma ser um 'cristão' melhor que os cristãos de verdade




O ateu e comediante inglês Ricky Gervais, 49, escreveu um artigo para o The Wall Street Journal com o título: “Por que sou um bom Cristão”. Trata-se de um artista de prestígio no Reino Unido, tanto que foi o apresentador deste ano do Prêmio Globo de Ouro.
Gervais contou que fez um exame de consciência tendo com base os dez mandatos, atribuindo um ponto para cada um deles, e tirou a pontuação máxima, o que, segundo ele, não ocorre hoje em dia com uma significativa parcela dos cristãos.

“Sou um bom cristão”, provocou Gervais. “Não é mau para um ateu.”

Ele elogiou os ensinamentos de Cristo, mas o problema, disse, que eles raramente são seguidos pelos cristãos.

"A mensagem de Jesus foi geralmente de perdão e bondade, que são virtudes maravilhosas. Mas elas têm sido rejeitadas por muitos dos chamados tementes a Deus quando lhes convêm."

Gervais deu endosso a uma frase de Gandhi segundo a qual “os cristãos são tão diferentes de Cristo!” Afirmou que tem essa percepção desde jovem, quando ainda era religioso.

O The Christian Post procurou o professor de teologia e cultura Robert Johnston para saber o que ele acha do artigo de Gervais.

Johnston respondeu que Gervais provavelmente tem uma verdade a qual os crentes não querem reconhecer: “Muitos não cristãos são pessoas melhores pessoas do que muitos cristãos”. Ele afirmou que os cristãos são “cada vez mais percebidos como cruéis e impiedosos”.

“A nossa interpretação tem tornado o Evangelho uma fonte de intolerância”, disse o professor. “Por isso temos um problema e o dedo acusador tem de ser apontado para nós.”

Com informação do The Christian Post
.


Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: