Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 20 de abril de 2011

Igreja de Nova Petrópolis suspende badaladas do sino após polêmica com morador



Devido à reclamação, templo não toca mais às 6h30min e diminui número de sons

Vanessa Franzosi
vanessa.franzosi@gruporbs.com.br


Em vez das badaladas, o silêncio. Há duas semanas, Nova Petrópolis não é mais acordada pelo sino que havia oito décadas tocava às 6h30min na torre da Igreja Evangélica Luterana.



O descontentamento de um morador alterou o amanhecer da cidade. Perturbado pelo som, ele conseguiu cessar o sino histórico. A discórdia começou em 4 de fevereiro quando o técnico em manutenção Walter da Cunha Freese, 46 anos, registrou na delegacia sua perturbação pelo toque do sino e do relógio mecânico da igreja.

Eu não consigo dormir sossegado e treme tudo dentro da minha casa — diz Freese, que alugou o apartamento a cerca de cem metros da igreja há menos de seis meses. Ele pede indenização de R$ 10,8 mil.

O pastor Villimar Kist defende que o relógio não pode parar apenas em alguns horários, pois é programado com antecedência.

Não temos como fazer o relógio parar somente à noite, como foi pedido, porque é mecânico. E o sino é uma forma das pessoas serem lembradas e convidadas a fazer uma oração, seguimos a tradição — diz Kist.
Fonte: ZERO HORA













Um comentário:

Unknown disse...

Como devo me reportar à um SER tão ignorante quanto o Sr Walter da Cunha Freese, um SER que acredita ser tão superior a ponto de desejar mudar uma cultura já existente, como o soar do sino de uma igreja.
Ressalto que este SER apenas possui uma casa de passeio na cidade, sequer é natural da mesma. Quando adquiriu seu imóvel, a igreja já estava no local, sendo assim, o mesmo SER IGNORANTE estava ciente dos prós e contras que haveriam no local, o que não lhe dá nenhuma razão de criticar ou muito menos se achar no direito de querer mudar algo!
Estou extremamente revoltada com a prepotência deste individuo!!!! A cidade deve se mobilizar e convidar as pessoas, como o Sr Walter, que querem mudar nossa cultura tão linda, à se retirarem da mesma!!

De pessoas assim a minha linda e bela NOVA PETRÓPOLIS não necessita!! Sr Walter volte ao local do qual o Sr veio!!! Será um favor!!!

Se quer descanso busque-o na SUA cidade e não venha querer mudar a minha!!

EU ME DECLARO CONTRA ESTA IGNORANTE ATITUDE!