Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 20 de abril de 2011

QUE BOM VER OS MOÇOS VOLTANDO À LUTA POR RESPEITO À CIDADANIA

Aumento da tarifa do ônibus gera protestos no Centro de Florianópolis

Manifestantes realizam intervenções artísticas e pedem plebiscito sobre transporte urbano


Militantes pedem a redução da tarifa de ônibus e querem uma audiência pública com o prefeito Dário Berger - Guto Kuerten / Agencia RBS


O aumento da tarifa do transporte coletivo de Florianópolis, no último sábado, gerou protestos no Centro da cidade no fim da tarde desta terça-feira. Militantes da Frente de Luta pelo Transporte Coletivo e estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estão reunidos desde às 17h para pedir a redução da tarifa e pedir uma audiência pública com o prefeito Dário Berger.

Os manifestantes se concentram em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen) e irão seguir em direção à Câmara dos Vereadores. Desde a meia-noite de sábado, o valor da tarifa no cartão passou de R$ 2,38 para R$ 2,60.

A ideia é fazer debates durante a semana e pedir um plebiscito para que a população tenha voz na construção de um novo modelo de transporte — diz o militante Victor Khaled.

Na quinta-feira da semana que vem, dia 28, haverá nova manifestação a partir das 17h, no mesmo local. Segundo Victor, a manifestação será pacífica e realizará intervenções artísticas para chamar atenção da sociedade.


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: