Os jurados, todos brancos, consideraram que Michael Jacques foi culpado de várias acusações no incêndio de uma igreja em 2008, horas após a eleição de Barack Obama como presidente dos EUA
14/04/2011 | 20:46 | Agência Estado
Um júri condenou um jovem branco de 26 anos em um caso que os procuradores afirmam ter sido o incêndio criminoso de uma igreja predominantemente frequentada por negros, no oeste do Estado de Massachusetts (EUA). O incêndio foi provocado apenas algumas horas após Barack Obama ter sido eleito presidente dos Estados Unidos em 2008.
Os jurados, todos brancos, consideraram que Michael Jacques foi culpado de várias acusações no incêndio da igreja Macedônia de Deus em Cristo, em Springfield. Ele poderá ser sentenciado a uma pena entre 10 e 60 anos de prisão. Os promotores disseram que Jacques e dois amigos são racistas que estavam aborrecidos com a eleição do primeiro presidente negro dos Estados Unidos.
O advogado e a família de Jacques alegaram que ele não é racista e confessou o incêndio à polícia, durante interrogatório, porque sofria com a interrupção de um medicamento. As informações são da Associated Press.
Fonte: GAZETA DO POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário