Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 26 de julho de 2011

A CUMPLICIDADE ENTRE CULTO E ESTADO ACABAM ASSIM...

SANTA INQUISIÇÃO - A VERDADE HUMILHADA


2 comentários:

Anônimo disse...

O MOSQUITO ACABA DE SER CONDENADO, AGORA NA ESFERA CRIMINAL, PELO SUPERINTENDENTE DA FLORAM, GERSON BASSO.( AUTOS N 023.08.078148-1).SER BLOGUEIRO EXIGE UMA PEQUENA DOSE DE RESPONSABILIDADE, AO FALAR DA HONRA DOS OUTROS , OU NÃO?

I.A.S. disse...

A fronteira entre a difamação ou injúria e o exercício da liberdade de expressão é muito tênue.
O STJ tem adotado uma postura interessante, qual seja, a de valorizar o interesse supraindividual, quando contraposto à dignidade individual, deixando de punir aqueles que, denunciando fraudes que interessam à coletividade, acabam por excesso de linguagem, causando constrangimento aos criticados, entendendo que os ditos excessos constituem um mal menor.
Pior do que exagerar no palavreado crítico é não noticiar os fatos nocivos à sociedade.
Muitas vezes, o uso de expressões aparentemente chulas e injuriosas significam apenas falta de recursos linguísticos para expressar o que se pensa.
Nem todos os blogueiros são experts em redação, mas isto não diminui a importância dos mesmos no combate à desbragada corrupção.
Não conheço o processo movido pelo Gerson Basso contra o Mosquito, nem os fatos versados nas notícias veiculadas pelo blogueiro, de sorte que não posso opinar a respeito.
Agradeço o comentário.