Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 21 de julho de 2011

Hitler queria reescrever a Bíblia


O jornal alemão “Bild” informou que Adolf Hitler tentou reescrever a Bíblia com o intuito de eliminar as citações à cultura judaica. O trabalho foi encomendado a um grupo de teólogos que fundou, em maio de 1939, em Eisenach, uma instituição para “limpar os textos sagrados da influência não ariana”. 
Ainda segundo a publicação, um dos resultados dessa operação foi o livro “Os alemães com Deus. Um livro de fé alemão”.
Além de um livro de hinos religiosos chamado “Grande Deus, nós te louvamos”, Hitler acrescentou dois mandamentos aos dez tradicionais e chegou a referir-se ao diretor da instituição, Walter Grundmann, como “professor”. Ele também se disse entusiasmado com o trabalho de “limpeza” realizado.

Nenhum comentário: