Animal foi pescado neste final de semana e pesa 2,5 Kg.
Segundo biólogo, ele faz parte da família peixe-lua e vive em alto-mar.Um peixe considerado "estranho" chamou a atenção dos pescadores no bairro de Itapuã, em Salvador, neste fim de semana.
O animal pesa 2,5 Kg e atraiu a curiosidade dos trabalhadores e moradores da área.
Apesar de não ser conhecido pelos pescadores, o biológo George Olavo, do Laboratório de Biologia Pesqueira da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), diz que a espécie faz parte da família do "peixe-lua" e vive em alto-mar.
“Esse peixe não é comum nas águas costeiras da Bahia. É uma espécie que ocorre em águas oceânicas, muito profundas, distantes da costa. Já ocorreu aqui algumas vezes, em Catuá , na Paria do Forte ... Ele dá perto da costa, geralmente, quando há vento forte", explica o biólogo.
George Olavo esclarece que os pescadores não têm com que se preocupar com esse peixe. "Essa espécie é inofensiva, rara, faz parte de uma família muito pequena, chamada de 'peixes-lua', completa. O biólogo alerta que, apesar do interesse científico nesta espécie, o indicado é que ele não seja capturado ou solto após ser pescado.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário