Não consegui acessar a matéria.
Mas esta postagem é para informar que uma amiga, tres semanas atrás, havia me dito que o "esquema" de corrupção é também violento e já causou a morte de um oficial que o denunciara, naquele acidente de automóvel que vitimou tres PMs.
Se a minha amiga tem ou não razão, é preciso investigar seriamente.
-=-=-=-=
-=-=-=-=
JORNAL DE SANTA CATARINA – 03 DE MARÇO DE 2010 – QUARTA-FEIRA
TRÂNSITO
Três policiais catarinenses morrem em acidente entre Ituporanga e Alfredo Wagner
Vítimas são um comandante, um sargento e um major da Polícia Militar Rodoviária
Três policiais morreram em um acidente na SC-302, entre Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, e Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, na madrugada desta quarta-feira. Entre as vítimas estão o comandante Paulo Ekke Moukarzel, o major Claudio de Oliveira Nolasco e o sargento Oliveira Ribeiro da Silva Filho, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Um morador da localidade encontrou a blazer do comando da PMRv, com placas de Florianópolis, no início da manhã e avisou a polícia. Informações preliminares apontavam que o veículo era um Fiat Uno. O carro teria perdido o controle em uma curva e batido contra uma árvore.
De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os bombeiros de Ituporanga foram para o local. Eles trabalham na retirada dos corpos, que estão presos nas ferragens.
Os corpos devem ser encaminhados para o Instituto Médico Legal em Florianópolis. A causa do acidente ainda é desconhecida.
O secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, lamentou as mortes e disse que a PMRv do Estado sofreu grandes perdas. Ele ressaltou o trabalho do comandante Moukarzel, que tinha 28 anos de serviço.
— O Moukarzel era uma pessoa muito próxima, competente, trabalhadora, dedicada às causas da Polícia Militar. Há dois dias ele ainda deu uma palestra no Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) mostrando o trabalho que estava fazendo na redução em mortes em estradas estaduais. Ele tinha do orgulho do trabalho que ele vinha fazendo — disse o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário