Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 29 de julho de 2011

Reforço ao absenteísmo

Polícia encontra acusado de vender falsos atestados médicos

 Derek Kubaski, especial para a Gazeta do Povo


A Polícia Civil encontrou um dos integrantes da quadrilha que emitia falsos atestados médicos em Ponta Grossa (nos Campos Gerais). Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na tarde desta quinta-feira (28) em duas residências e uma farmácia da cidade. O acusado estava na farmácia, onde exerce a função de gerente. Com ele foi encontrado um carimbo, usado no esquema, que continha o nome de um médico da cidade. Na casa dele, os policiais encontraram, ainda, três receituários da Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Grossa prontos para serem preenchidos. A polícia vai investigar como ele teve acesso ao material pertencente à Prefeitura da cidade.

O acusado foi levado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Grossa, onde prestou depoimento. Como não houve flagrante delito, ele vai responder em liberdade pelo crime de falsidade ideológica em documento público.
A Gazeta do Povo mostrou, na semana passada, que a quadrilha já vinha sendo investigada havia cerca de um mês por vender falsos atestados médicos pelo valor de R$10,00 para pessoas que queriam justificar ausências no trabalho. Os interessados ligavam para a quadrilha e conseguiam os documentos no mesmo dia com carimbo – contendo o número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) – e assinatura falsa de médicos que trabalham em Ponta Grossa. A maioria dos atestados falsos a que a Polícia teve acesso veio do setor de Recursos Humanos de um supermercado da cidade, de onde partiu a denúncia.
De acordo com o delegado operacional da 13ª Subdivisão Policial, Maurício Souza da Luz, outras pessoas, que também podem fazer parte do esquema, continuam sendo investigadas. Alguns dos beneficiados pelos atestados falsos já foram ouvidas e vão responder, em liberdade, pelo crime de uso de documento falso.

Fonte: GAZETA DO POVO (Curitiba)

Nenhum comentário: