Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Uma enquete pendente de realização

Após ler as notícias sobre o atirador norueguês, o qual, segundo jornais europeus, é parte de um movimento de ultradireita e xenófobo, acudiu-me a ideia de medir a proporção em que os catarinenses são a favor ou contra gaúchos, paulistas, paranaenses, nordestinos, argentinos, peruanos e bolivianos que abundam, principalmente aqui na Capital.

Já ouvi muita gente "bairrista" criticando os adventícios, aos quais atribuem a tomada de incontáveis empregos.

Não podemos nos esquecer que, junto com os "aventureiros", das mais diversas procedências, recebemos muita gente que traz notáveis contribuições para a nossa economia e para a nossa cultura, optando por morar e trabalhar em Florianópolis.

Você, caro(a) leitor(a), acha que a migração para cá deveria ser contida e que deveríamos desenvolver mecanismos para prestigiar os nativos, ou que é necessária ampla liberdade de emprego e de investimentos para os não ilhéus?

Nenhum comentário: