Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 21 de julho de 2011

Aumenta a descrença em "Deus"

Exclusão da religião da sociedade é o novo tsunami cultural, diz
bispo
  


Depois da falência do marxismo, o tsunami cultural de agora é a secularização, ou seja, a exclusão da religião da vida das pessoas e da sociedade. A afirmação é do bispo espanhol José Ignácio Munilla, 50, da Arquidiocese de San Sebastián. 

"O marxismo como teoria econômica caiu, mas a ideologia de gênero o substitui, pondo em causa a antropologia do homem." Isso, segundo ele, é consequência, em parte, do “bombardeio constante de notícias que apresentam a visão de um mundo secular” afetado pelo pansexualismo.
O bispo lamentou que hoje “as ovelhas estejam caminhando sem pastor”, referindo-se a um trecho bíblico sobre Jesus. 

Ao falar sobre o tema “a distância entre os jovens e a igreja”, Munilla afirmou que a descrença em Deus entre os jovens cresceu entre 50% e 69% em apenas cinco anos“A igreja está vivendo dias difíceis”, disse, mas acrescentou que ela não desistirá de “convocar os jovens”. “Temos de nos conectar com eles para alcançá-los”, afirmou. “Nosso contato com os jovens têm de ser mais direito: não podemos mais usar rede, agora temos de ter vara e anzol.” 


A palestra do bispo faz parte da preparação da visita em agosto do papa Bento 16 à Espanha.

Fonte:PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: