Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 28 de janeiro de 2012

Em alguns lugares te matam se você diz ser ateu’, afirma cineasta

Arriaga disse que se sente
ofendido pelos crentes
O cineasta mexicano Guilhermo Arriaga (foto), 54, disse que “em algumas partes do mundo te matam se você diz que é ateu”.

Arriaga está filmando um roteiro o qual chama de “A queda de braço do mundo”, que trata de tudo que ele não podia falar à mesa quando era criança: “religião, sexo, política e vícios”. Ele é o roteirista de 'Amores Brutos', '21 gramas' e 'Babel'.

Em entrevista à agência Efe, disse que se preocupa com as religiões porque “habitualmente elas servem de desculpa para promover a negação e a intolerância, em vez de ser um recurso para descobrir o melhor das pessoas”.

Por isso, disse, “sempre me sinto ofendido pelos crentes de qualquer religião”.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/#ixzz1kkJm0ms7

Nenhum comentário: