Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado |
Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos - ele foi assassinado.
Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.”
Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.”
Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação incentiva o assassinato de homossexuais. “Eles demonizam os gays.”
O jornal disse que a atuação dos pastores radicais - incluindo os exorcizadores de gays e lésbicas - ameaça a reputação que o Brasil tem de ser um país tolerante, inclusive em relação aos homossexuais.
The Guardian disse que do lado oposto ao de Wyllys está o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Wyllys disse que se sente
como um Don Quixote
|
A direita religiosa, segundo o jornal, acusa Wyllys (foto) de travar uma “guerra pessoal” contra a religião e de fazer “uma campanha contra o cristianismo”.
O jornal transcreveu trecho de uma reportagem da Istoé segundo o qual Wyllys terá, este ano, grande influência na luta pela criminalização da homofobia.
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/#ixzz1l44g2FiE
Nenhum comentário:
Postar um comentário