Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 31 de janeiro de 2012

The Guardian retrata luta de Wyllys contra a 'poderosa direita religiosa'


Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado
O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira.

Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado.


Wyllys disse ao
The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.”

Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.”


Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação incentiva o assassinato de homossexuais. “Eles demonizam os gays.”


O jornal disse que a atuação dos pastores radicais - incluindo os exorcizadores de gays e lésbicas  - ameaça a reputação que o Brasil tem de ser um país tolerante, inclusive em relação aos homossexuais.


The Guardian
disse que do lado oposto ao de Wyllys está o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Wyllys disse que se sente
como um Don Quixote
Trata-se, afirmou o jornal, de “um televangelista notório que recentemente lutou contra a tentativa de criminalizar a homofobia e que se descreve como ‘inimigo público nº 1 do movimento gays’”

A direita religiosa, segundo o jornal, acusa
Wyllys (foto) de travar uma “guerra pessoal” contra a religião e de fazer “uma campanha contra o cristianismo”.

O jornal transcreveu trecho de uma reportagem da Istoé segundo o qual Wyllys terá, este ano, grande influência na luta pela criminalização da homofobia.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/#ixzz1l44g2FiE

Nenhum comentário: