Os juízes federais Moacir Ferreira Ramos, Solange Salgado e Charles Moraes, ex-presidentes da Ajufer (Associação dos Juízes Federais da 1ª Região), foram denunciados pelo Ministério Público Federal, sob acusação de amortizar empréstimos pessoais com recursos da venda irregular de sala comercial da associação de magistrados, informa reportagem de Frederico Vasconcelos publicada na Folha desta sexta-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Ramos e Salgado foram denunciados por suposta apropriação indébita; Moraes, por receptação. A denúncia foi oferecida em novembro ao TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região). Ainda não há decisão do tribunal.
O caso faz parte de investigação sobre desvio de empréstimos da FHE (Fundação Habitacional do Exército) à associação de juízes.
No final de 2010, a Folha revelou que durante dez anos a Ajufer e a FHE firmaram contratos fictícios, em nome de juízes que desconheciam a fraude, e até de laranjas.
A associação tem sede em Brasília e reúne magistrados federais do Distrito Federal e de 13 Estados.
A associação tem sede em Brasília e reúne magistrados federais do Distrito Federal e de 13 Estados.
A Folha não conseguiu ouvir os magistrados. Ramos sempre afirmou que não teve benefícios pessoais.
Fonte: FOLHA DE SP
Fonte: FOLHA DE SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário