Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

"Quem tem direito a berrar contra isso"

De Sílvia Amorim, em "O Globo" neste domingo (22/1), em reportagem sob o título "TJ-SP antecipa pagamentos antes de quitar dívidas:

Escrevente-chefe aposentado, D.C.M., de 74 anos, espera, desde 1995, que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) lhe pague uma dívida trabalhista de cerca de R$ 100 mil pelos 35 anos de serviços prestados. Mas nem o diagnóstico de câncer na próstata nem o pedido de cirurgia ajudaram-no a conseguir que o tribunal liberasse o valor. Na mesma época em que a solicitação de D.C.M. foi negada — entre 2008 e 2009 —, o então presidente do tribunal, o desembargador Roberto Bellocchi, concedeu para si próprio um total de R$ 1,5 milhão.

Enquanto servidores inativos e da ativa tentam, sem sucesso, cobrar suas dívidas, 29 desembargadores foram agraciados com pagamentos antecipados entre 2006 e 2009, informa o TJ-SP.


Fonte: Blog do Frederico Vasconcelos e FOLHA DE SP

Nenhum comentário: