Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Israel: Grupo de judeus ultra-ortodoxos ataca mulher

Relações tensas

Um grupo de judeus ultra-ortodoxos atacou esta terça-feira uma mulher que estava a colocar cartazes numa cidade israelita em que a relação entre os judeus religiosos e os seculares é bastante tensa.
O porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, disse que o incidente ocorreu em Beit Shemesh, a 30 quilómetros de Jerusalém, quando a mulher, que tentava colocar cartazes para promover a lotaria, foi "rodeada por um grupo de homens ultra-ortodoxos" que lhe “atiraram pedras e cortaram os pneus do seu carro”.
A vítima “ficou levemente ferida na cabeça”, mas quando “a polícia chegou, levou-a para um lugar seguro”. Foram detidos três suspeitos.

O incidente ocorreu algumas semanas depois de Beit Shemesh ter sido manchete e ter lançado um debate geral acerca das relações entre os israelitas seculares e os religiosos e do papel da comunidade ultra-ortodoxa no Estado judeu.

A cidade, de cerca de 80 mil habitantes, apareceu numa reportagem televisiva que denunciava o facto de uma rapariga de oito anos ser alvo de ataques, com a justificação de que estava "imodestamente vestida".

Fonte: CORREIO DA MANHÃ (Portugal)

Nenhum comentário: