Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Estudo aponta que 1/3 dos americanos não se conectou com Deus



Um estudo publicado nesta semana revelou que cerca de um terço dos adultos norte-americanos que tenham frequentado a igreja nunca experimentou uma “conexão real e pessoal” com Deus, enquanto aqueles que conseguem este contato com Deus, dizem ser uma “coisa rara” afirmou  o jornal Christian Post.
A pesquisa foi realizada pelo Grupo Barna, uma organização de pesquisa localizada na Califórnia, e tentou estudar a experiência que os americanos passam em igrejas cristãs.
Dos 1022 adultos entrevistados, 66 por cento disseram que tinham tido uma relação pessoal com Deus durante um culto na igreja. Apenas 35 por cento dos entrevistados disseram que se conectam, mensalmente, com Deus, enquanto 44% disseram que sentem a presença d’Ele ao menos uma vez por semana
O Grupo Barna considera este relatório como “talvez o resultado mais importante fornecido pela igrejas”. A parte triste deste relatório é que um terço das pessoas disseram que nunca haviam sido conectados a Deus durante os cultos.
Whitman Toland, pastor fundador da Igreja C3 Greensboro, North Carolina, diz que se as igrejas querem ver as pessoas se conectando melhor com Deus devem não se preocupar com isso, mas conseguir isso através do culto, que o pastor, analisa ter uma mensagem fraca. Muitas vezes os pastores tentam, segundo Toland “fazer as pessoas tornam-se intelectualmente e espiritualmente atenadas com Deus, mas o que se tem de fazer é procurar a vontade de Deus para a igreja e que nele confiam.”
Outras questões levantadas no estudo foi o impacto que as igrejas estão fazendo hoje. Apenas 26 por cento dos que tinham estado em uma igreja, disseram que sua vida havia mudado
Um dado que chama atenção na pesquisa é que 46% dos entrevistados afirmaram que suas vidas não mudou em nada, mesmo indo para a igreja. Também apontou que 50% não conseguia lembrar do que foi falado de importante durante o culto.

Fonte: Noticia Cristã, via JORNAL MUNDO GOSPEL

Nenhum comentário: