Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Jovens de origem africana protestam contra discriminação em Israel

Com rostos pintados de brancos, eles alegam sofrer racismo no país.
Governo endureceu leis para conter fluxo de africanos na fronteira egípcia.

Do G1, com agências internacionais


Com rostos pintados de brancos, jovens israelenses de origem etíope, participam de protesto que reúne cerca de 2 mil manifestantes contra o o que chamam de "racismo" em Kiryat Malachi, no sudeste de Israel, nesta terça (10). Os jovens reclamam de discriminação no país, principalmente quando tentar encontrar um lugar para morar.
Israel endureceu nesta terça- suas leis relativas ao controle migratório para tentar conter o crescente fluxo de africanos que cruzam a porosa fronteira com o Egito, na península do Sinai. A medida recebeu duras críticas de defensores dos refugiados.
Os imigrantes ilegais - inclusive os que pleitearem asilo ou refúgio - podem agora pegar até três anos de prisão, conforme prevê uma emenda legal que o Parlamento aprovou durante a madrugada.
Jovens israelenses de origem etíope, com rostos pintados de branco, participam de protesto que reúne cerca de 2 mil manifestantes contra o racismo em Kiryat Malachi, no sudeste de Israel, nesta terça; os jovens reclamam de discriminação no país, principalmente quando tentar encontrar um lugar para morar (Foto: Menahem Kahana / AFP)Jovens israelenses de origem etíope, com rostos pintados de branco, participam de protesto que reúne cerca de 2 mil manifestantes contra 'racismo' em Kiryat Malachi, no sudeste de Israel, nesta terça (Foto: Menahem Kahana / AFP)

Nenhum comentário: