Capa do livro que foi publicado
por uma editora católica
|
O cardeal americano William Levada, responsável pela Congregação para a Doutrina da Fé, escreveu em novembro uma carta para editora com a advertência de que o livro contém “opiniões contrárias à doutrina da Igreja sobre a sexualidade”. Ele pediu que essa situação “fosse remediada o quanto antes”.
Em poucos dias, a editora tirou o livro de seu catálogo e recolheu os exemplares que estavam à venda nas livrarias.
Ferrer disse ao jornal espanhol El Pais que o seu livro é sobre o reconhecimento pelo apóstolo Paulo, em uma carta, sobre a existência do desejo sexual em uma resposta à comunidade de Corinto, para a qual “o bom para o homem é não tocar na mulher”.
“O meu livro, que fala ser a sexualidade um desejo válido, deve ter causado ruído porque afirma que a família composta por pai, mãe e filho é uma das possíveis construções familiares”, disse.
“No tempo em que o Império Romano quis impor normas para a família, o apóstolo Paulo defendeu que devia haver diversidade”, afirmou Ferrer, que é professor no Instituto Superior Evangélico de Estudos Teológicos de Buenos Aires.
Ele ainda não sabe se pode publicar o livro por outra editora, já que cedeu os direitos de autor à San Pablo. Informou que, se houver uma reedição, acrescentará no livro capítulos sobre homossexualidade.
Fonte: PAULOPES WEBLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário