Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 4 de novembro de 2012

Privilégios religiosos na iminência de eliminação em Israel





MUDANÇAS À VISTA

O Vice-chanceler de Israel, Danny Ayalon, foi enfático em seu pronunciamento de hoje quando afirmou que caso seja vitoriosa nas próximas eleições, a coligação partidária Likud-Beytenu de Netanyahu e Lieberman, serão totalmente eliminados os privilégios que contemplam os religiosos do país.


Ayalon declarou que o governo que está por findar fracassou em não conseguir implementar uma ordem da Suprema Corte de Israel que abolia as exceções e os favorecimentos aos religiosos devido às objeções feitas pelo ultra-ortodoxo partido Shas.



Segundo Ayalon, a situação agora mudou totalmente com a coligação entre Likud e Israel Beytenu e, caso o partido Shas não concorde com as mudanças, ficará fora do governo.



O partido Shas pretende manter o atual sistema em que os ultraortodoxos são eximidos de servir o Exercito para poderem desenvolver seus estudos religiosos. As eleições em Israel serão no dia 22 de janeiro de 2013.



Fonte: Notícias da Rua Judaica

Nenhum comentário: