Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Santas lavanderias



PF prende suspeitos de criarem igreja para 'lavar' R$ 400 milhões


Isenção fiscal concedida às igrejas
ajudou no golpe da lavagem

A PF (Polícia Federal) prendeu hoje (31) em São Paulo e também nas cidades paulistas de Atibaia e Valinhos seis suspeitos de terem criado uma igreja evangélica para “lavar” dinheiro e sonegar impostos. A Justiça expediu 12 mandados de busca e apreensão.

As autoridades policiais e fiscais estão mantendo sob sigilo os nomes dos suspeitos e da igreja. Os suspeitos ostentam sinais de riqueza. Um deles é colecionador de carros antigos.

A polícia começou a investigar as irregularidades quando foi informada de que uma pequena igreja estava fazendo grande movimentação financeira. Estima-se que as fraudes causaram prejuízo de R$ 150 milhões por ano à União e ao Estado de São Paulo. 

Nota da PF informou que os suspeitos criaram uma igreja por se tratar de uma instituição que desfruta de imunidade tributária, “o que diminuiria as probabilidades de fiscalização, na visão dos integrantes do grupo”. 

Os suspeitos mantinham empresas de fachada para enviar dinheiro ilegalmente ao Exterior. Eles também montaram um esquema para, com ajuda de servidores públicos, obter vantagens de empresas devedoras do fisco estadual. 

Se condenados, os suspeitos poderão ficar na cadeia até 28 anos pelos crimes contra o sistema financeiro, subtração de processos, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, lavagem de dinheiro, formação e quadrilha, falsidade ideológica e sonegação fiscal. 

Com informação do UOL, entre outras fontes. 



Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: