Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Padre condenado ....na Irlanda do Norte

02/09/2010 - 16h41

Padre é condenado a 4 anos de prisão por abusar de irmãs na Irlanda do Norte

DA EFE, EM LONDRES

Um padre católico foi condenado nesta quinta-feira a quatro anos de prisão por um tribunal de Belfast, capital da Irlanda do Norte, por ter abusado sexualmente de três irmãs entre 1963 e 1973.

O padre Eugene Lewis, de 76 anos, foi considerado culpado de onze acusações de agressão sexual cometidas durante uma década, ainda que ele tenha negado.

As vítimas alegaram que os abusos começaram quando tinham somente sete anos de idade em sua casa no condado de Fermanagh.

Em maio, um júri de Omagh condenou por unanimidade Lewis, que vivia em Dublin antes do julgamento de seis semanas.

O padre foi membro da Sociedade de Missionários da África, e também foi acusado de estuprar uma das três irmãs, uma agressão pela qual não pode ser processado na Irlanda do Norte, porque o crime teria acontecido em Dublin, na Irlanda.

Por meio de um comunicado divulgado hoje, o padre reiterou sua inocência e argumentou que sua condenação é "um erro judicial".

Seu advogado, Joe McVeigh, disse que seu cliente pretende "lutar até ficar sem forças para provar completamente sua inocência".

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: