Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 5 de setembro de 2010

A precariedade da segurança pública

Mercadante é "abençoado" e fiel perde carro na porta da igreja
05 de setembro de 2010 13h54 atualizado às 16h16

Mercadante falou aos fiéis da igreja Assembleia de Deus, em São Mateus, bairro de São Paulo. Foto: Fernando Borges/Terra

Mercadante passou a manhã de domingo em dois cultos da igreja Assembleia de Deus
Foto: Fernando Borges/Terra

Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, passou na manhã deste domingo (5) - acompanhado pelos candidatos ao Senado Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB) - por dois cultos da igreja evangélica Assembleia de Deus, na região de São Mateus, na zona leste da cidade. O candidato à presidência da República José Maria Eymael (PSDC) também esteve presente. Todos eles foram apresentados aos fiéis pelo vereador Carlos Apolinário (DEM), que apoia os candidatos e é integrante da igreja. Minutos antes da chegada de Mercadante ao primeiro culto, uma fiel teve o carro, que estava estacionado nas imediações do templo, furtado.

Depois de chamar a polícia, só restou à religiosa reclamar ao pastor, que pediu uma oração por ela. Mercadante chegou a comentar o furto durante o culto e aproveitou para tocar em dois temas escolhidos como os principais de sua campanha: segurança e educação. "Quando cheguei aqui, roubaram (sic) um carro, o que decorre da falta de policiamento. E não é só a falta de polícia. Mas sim a má formação da juventude, decorrente da aprovação automática dos alunos", disse. Ele citou ainda problemas recorrentes dos jovens viciados em crack e disse que é preciso investir na prevenção.

No culto, acompanhado por cerca de 200 pessoas, Mercadante teve problemas com o microfone. Assim que começou a falar, houve uma queda de energia. Ele aumentou o tom de voz para se comunicar com os fiéis. Bem-humorado, disse que a falta de energia era coisa de seus opositores. A luz voltou logo em seguida, mas em menos de um minuto, caiu de novo.

Já com o microfone reestabelecido, ele ouviu do pastor Munhoz, que liderava o culto, um pedido de oração para que ele pudesse vencer em outubro. "Orem para que ele conquiste a vitória", pregou. como resposta, recebeu um coro de "amém".

Atrasados, Marta e Netinho já haviam avisado por meio de suas asessorias que estavam a caminho. Assim que Mercadante se retirou do templo, ambos chegaram e foram recebidos da mesma maneira.

Apolinário, ex-líder da bancada do DEM na Câmara Municipal de São Paulo, pediu apoio dos fiéis a todos eles e deu o seu testemunho pessoal. "Na primeira eleição, eu não votei no Lula. E nem votei na Marta para prefeita. Naquele época, aqui na igreja, era como se o PT fosse o partido do capeta. Quantas vezes ouvimos que se o PT ganhasse a eleição os templos seriam fechados", disse.

Na segunda visita, o pastor Jesus de Mello abençoou todos os candidatos. Pediu a eles graça, saúde, inteligência, competência, ética, transparência e moralidade. "Abençoamos todos nessa trajetória até o dia 3 de outubro. Em nome de Jesus!".

Redação Terra

Nenhum comentário: