Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 20 de março de 2011

OBAMA É UM DESCARADO

Ou o capacho dos Clinton é ignorante da história recente do Brasil ou ele pensa que esquecemos da circunstância de os EUA (por sua conhecidíssima CIA) ter participado ativamente do golpe de 1964, que culminou com a implantação da ditadura no Brasil.
Quero lembrar a ele que a frase mais pronunciada pelos que sabiam da intromissão do seu país na nossa política era Yankee, go home!
Vai fazer a tua demagocia com os negros de Nova Orleãs (se não te correrem a tiros de lá|) até agora desassistidos, depois que aquela enchente os deixou ainda mais na m... (miséria), porque o Bush não deu a menor bola para aqueles coitados.  







-=-=-=-=


No Chile também a recepção para o atual Presidente dos EUA não será das mais agradáveis.






Marcham no Chile contra a guerra e repudian a Obama 










Partidos da esquerda chilena, professores, estudantes, organizações defensoras dos direitos humanos e cidadania protagonizam hoje aqui uma demonstração de repúdio contra a visita do presidente estadunidense, Barack Obama.


Desde cedo neste domingo os chilenos foram convocados para uma manifestação que partirá da Praça Itália até a central Praça de Armas de Santiago, onde ocorrerá um ato político cultural sob a palavra de ordem "Pela Paz e contra a Guerra".


A convocação ao protesto, apresentada publicamente na última quinta-feira, fez referência às políticas intervencionistas de Washington e condenou o belicismo contra o Oriente Médio, o que faz esperar que as denúncias ao ataque militar da Casa Branca e seus aliados contra a Líbia centre parte importante hoje do discurso dos manifestantes.


Ao chamar à demonstração popular deste domingo, a menos de 24 horas da chegada ao Chile de Obama, os organizadores do ato exigiram que os Estados Unidos respeitem os processos de emancipação e de integração na América Latina e deixe de agredir Cuba, Venezuela, Equador, Nicarágua e Bolívia.


Instaram também ao presidente estadunidense a assumir a responsabilidade de seu país no golpe militar contra o governo de Salvador Allende, feito que a esquerda chilena considera tem contribuído a manter impunes as sequelas de graves violações dos direitos humanos no país.


Exigem também o fim do prolongado bloqueio contra Cuba e a libertação imediata dos cinco antiterroristas cubanos presos nos Estados Unidos há mais de 12 anos.


Para a presidenta da Federação de Estudantes do Chile, Camila Vallejos, Obama está bem longe de fazer honra ao Prêmio Nobel da Paz que recebeu em 2009.

Fonte: PRENSA LATINA



Nenhum comentário: