Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 20 de março de 2011

Querem nos contaminar: Igreja Católica tenta se aproximar de ateus e agnósticos


O cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho Pontifício para a Cultura, confirmou que a Igreja Católica vai se aproximar de ateus e agnósticos. 


Diálogo no Pátio dos Gentios
O objetivo, segundo ele, é romper o isolamento entre “crentes e não crentes”, um ignorando o outro, em um comportamento de “fundamentalistas”. 

O primeiro encontro entre representantes da igreja e dos descrentes ocorrerá nos próximos dias 24 e 25 em Paris, em lugar neutro, na sede da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura). O encontro será presidido por Irina Bokova, diretora-geral da instituição. 

O papa Bento 16 se dirigirá aos participantes por intermédio de um telão com transmissão via satélite, o que revela a importância que o Vaticano está dando à tentativa de aproximação. Os nomes dos participantes ainda não foram divulgados.

A igreja batizou de “Pátio dos Gentios” o diálogo com os descrentes, em uma referência bíblica ao lugar perto do Templo de Jerusalém onde havia debates entre judeus e não judeus. 

“A igreja decidiu embarcar em uma nova fase de diálogo, intercâmbio e atividades entre crentes e não crentes”, disse Ravasi. 

Essa decisão deve ser recente, porque a primeira manifestação de Bento 16 quando desembarcou em setembro de 2010 na Inglaterra, país cuja militância ateísta tem se destacado, foi comparar os ateus aos tirânicos nazistas.

Com informação da Catholic News Agency.

Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: