Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 17 de março de 2011

Renner tira blusão nazista de lojas após polêmica no Twitter


Casaco com a águia e o SS custava R$ 89

A Renner anunciou na tarde de hoje no Twitter que retirou de todas as suas 134 lojas um casaco masculino com o emblema nazista usado pela Skrewdriver, banda criada nos anos 70 e cultuada até hoje por grupos europeus de extrema direita. A banda se desfez em  1993 após a morte de Ian Stuard, seu líder, em um acidente de carro.

A rede de lojas de departamento tomou a decisão após ter sido desencadeada no microblog uma polêmica a partir de um link com a foto do blusão.

A maioria dos twitteiros manifestou indignação, mas houve quem achasse haver exagero. “Nem a bandeira de um país causa comoção e quem dirá um símbolo que ninguém conhece”, escreveu um deles.

A Renner pediu desculpas e explicou que tem mais de mil fornecedores e que, por isso, o emblema passou despercebido. Não há informação sobre o nome do fabricante do blusão.

Antes de a rede anunciar a retirada do blusão de venda, a Defensoria Pública de São Paulo informou que ia apurar se tinha havido apologia ao crime.

A rede surgiu de uma indústria têxtil fundada em 1911 no sul do país. Um dos sócios foi Antônio Jacob Renner, filho de imigrantes alemães de origem judaica.
 
Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: