Bom sujeito, o Vereador referido no título desta postagem. Com uma atuação tradicional em movimentos sociais, merece ser posto à prova no exercício da vereança.
Espero que o "sistema" não o desencaminhe. Faço votos que consiga desenvolver um bom trabalho na Câmara e coloco este blog à disposição dele.
-=-=-=-
Posse de Célio Bento lota sala ao lado da Presidência da Câmara de Vereadores
A sala de reuniões ao lado do gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores de Florianópolis ficou pequena para abrigar a quantidade de pessoas que foi prestigiar a posse do vereador Célio Bento da Silveira (PMDB), eleito segundo suplente na eleição de outubro de 2008, que assumiu ontem o cargo na vaga do vereador Gean Marques Loureiro (PMDB), licenciado com a nomeação à Secretaria de Governo da Prefeitura. Cercado pela família (e com o neto João Gabriel no colo), parentes, amigos, colegas da Prefeitura, do movimento sindical e comunitário, demais vereadores e a deputada estadual Ada de Lucca (PMDB), amiga de militância de longa data, Célio Bento foi breve em seu discurso, agradecendo a presença de todos e colocando o seu gabinete à disposição da comunidade.Segundo o novo vereador, a discussão e a implantação de um plano de cargos e salários para o funcionalismo municipal será a prioridade de seu mandato. Outra preocupação é com a questão ambiental.
"Questões como a mobilidade urbana, saúde e educação estão sendo discutidas há bastante tempo na Prefeitura, na Câmara de Vereadores e na mídia, por toda a sociedade. Mas eu tenho uma preocupação muito grante com os mangues da cidade, que são o berçário de toda uma vida da cidade que precisa ser protegida", afirmou Célio Bento.
Nativo do Canto Lagoa, de uma família que vive no mesmo terreno há cinco gerações, Célio Bento da Silveira é casado com Zenilda, pai de três filhos, e funcionário público municipal, tendo atuado como diretor do Hospital Santa Tereza, durante o governo Pedro Ivo Campos; gerente operacional da Fatma, no governo Paulo Afonso Vieira; e, nos últimos oito anos, exerceu cargo de gerente na Secretaria de Estado da Administração.
Desde 1978 filiado ao antigo MDB, Célio Bento começou na política no movimento sindical, organizando os empregados do comércio da Capital. Foi secretário-geral do Sintrasem – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Florianópolis e coordenador dos mutirões na cidade na gestão de Edison Andrino (1986-1988). Fundador da Amola (Associação dos Moradores da Lagoa da Conceição) e da Amocanto (Associação dos Moradores do Canto da Lagoa), participou da criação da Ufeco (União Florianopolitana das Entidades Comunitárias).
Fonte: PORTAL DA CMF
Nenhum comentário:
Postar um comentário