Dono desesperado decidiu dar bebida ao animal doente para ver o que acontecia
Do R7
Steve Cibborn, que é de Jiggi, na Austrália, passou 23 horas tentando salvar a vida de seu cavalo, que teve um problema intestinal. Infelizmente, ele não conseguiu, e o cavalo morreu.
Seria uma história muito triste, não fosse pela adição de um "elemento mágica": a cerveja.
"Diamond Mojo", o cavalo de seis anos de idade e quase 500 kg, estava sofrendo. Não demorou muito para que ele começasse a mancar. Por fim, os problemas só aumentaram quando ele teve uma obstrução intestinal.
- Eu passei um dia inteiro colocando água na boca dele, mas ele ainda estava muito mal. Quando eu o deixei de noite, falei: "te vejo depois".
No entanto, Steve contou ao jornal local Northern Star que era a hora de abrir uma cerveja. E ele abriu.
- Foi aí que lembrei de um velho remédio. Você dá algo gasoso ao animal e ele arrota, e a cólica começa a melhorar. Eu nem pensei se acreditava ou não nisso, mas resolvi tentar.
Assim que o líquido começou a descer pela garganta de Mojo, ele arrotou e começou a se mover.
Percebendo que a estratégia estava funcionando, o fazendeiro passou a dar mais e mais cervejas ao animal. A cada garrafa, ele parecia melhorar mais.
- Ele é um cavalo especial. Eu só parei de dar ceveja para ele, se não me custaria uma fortuna.
E esta é a história de um cavalo que virou um "mau exemplo": ele se entregou à bebida e, justamente por causa disso, viu sua vida melhorar.
Fonte: R7
Um comentário:
Caro Herbert,
Se funciona, bom remédio. Aqui, birita prá nimal, dá cadeia, diz o Ibama. Sugestão: se arrotar resolve, dá coca-cola, além de mais barata deve produzir um arroto estrondoso. Viva a medicina.
Postar um comentário