Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 4 de abril de 2011

O VELHINHO MALUQUINHO! - Ziraldo é condenado por improbidade



A Justiça Federal do Paraná condenou na última semana o escritor Ziraldo Alves Pinto e mais dez pessoas envolvidas na organização de um festival de humor em Foz do Iguaçu por improbidade administrativa. 
A ação foi movida em 2006 e relata que os responsáveis pela primeira edição do Festhumor realizaram contratações sem licitação e efetuaram pagamentos em duplicidade com dinheiro público. Ziraldo também teria usado de seu posto como presidente de honra do festival para contratar sua própria empresa, a "Jornal Pasquim 21", para prestar serviços. A contratação caracterizou, de acordo com o juiz do caso, desonestidade. 
A sentença afirma que Ziraldo deverá ter seus direitos políticos suspensos por oito anos, e ainda o condena ao pagamento de uma multa no valor de R$ 50 mil. O escritor tem, no entanto, a opção de recorrer.

Fonte: ISTOÉ INDEPENDENTE

Nenhum comentário: