Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 8 de abril de 2011

Seria o "terrorista" um anti-semita?

Líder de grupo judaico lamenta ataque em escola no Rio


Atirador entrou em escola e assassinou ao menos 12 alunos


Do R7
08/04/2011 às 00h33




...O presidente do Congresso Judaico-Latino Americano, Jack Terpins, veiculou uma nota na qual lamenta o ataque ocorrido em uma escola em Realengo, na zona oeste do Rio, nesta quinta-feira (7) que provocou a morte de ao menos 12 crianças.

No início das aulas da manhã, o atirador, o ex-aluno Wellington de Oliveira, de 24 anos, entrou na instituição de ensino e disparou contra as crianças.


Terpins lembrou em sua nota que o ataque mostra a possibilidade de atos violentos que os brasileiros associavam apenas a outros países. Ele fez um breve paralelo com o massacre de Itamar, quando uma família de colonos israelense foi assassinada – incluindo os três filhos do casal, todos crianças.




Leia abaixo a íntegra da mensagem de Terpins:


É, ainda, sob o forte impacto pela notícia da morte de jovens inocentes causada por um outro jovem que adentrou nesta data (07/4) em uma escola atirando contra as vítimas, e não satisfeito com o estrago, ainda recarregou sua arma e desferiu novos tiros, que redijo essas linhas.


Este individuo não manchou apenas as suas mãos com sangue, mas também toda uma nação, tida como pacífica e tolerante.


Esse ato, como o próprio senador Sarney referiu-se na sessão de hoje, é terrorista. Palavra e conceito esse, que nos pareciam muito distantes, algo pertinente a grandes centros no Exterior, como Estados Unidos, Londres, e ao cotidiano israelense, onde há pouco tempo ocorreu com uma chacina, em que ceifaram as vidas de um casal e três de seus filhos.

A realidade existe e está ao nosso lado, as vítimas podem ser nossos vizinhos, assim como os terroristas também.


Uma carta encontrada com o assassino faz referências a religião, mas que fé é essa que incita ao ódio e à morte, que leva inocentes, que condena e executa pelas proprias mãos do homem? Não, essa crença eu desconheço! Seja ela cristã, judaica, islâmica. Deus nos deu a vida, e nos ensinou a amar, e não a matar.

Desconhecemos as razões que o levaram a cometer tal bárbarie, mas constatamos hoje, que o terror não é algo exclusivo e direcionado a um povo, uma classe social, uma fé.


Solidarizo-me com as famílias dessas crianças que poderiam ser grandes brasileiros, com aqueles que permanecem hospitalizados, desejando a eles um pronto restabelecimento, e com toda a nação brasileira, que segue enlutada por esse triste e lamentável episódio, esperando que algo assim, nunca mais se repita, seja em Realengo, Mumbai, Jerusalém, Nova York, onde for…


Jack Terpins


Presidente do Congresso Judaico-Latino Americano





Nenhum comentário: